Se Defedendo!!!(virus)

 
A seguir alguns softwares que propõem a defender o PC de ataques de hackers e outras ameaças, se você preferir existem alguns softwares em nossa seção proteção no menu ao lado

NORTON INTERNET SECURITY 2002 2.0
www.symantec.com.br

O mais fácil de usar entre os outros produtos, e é também um dos mais completos. O Norton Internet Security 2000 (NIS) oferece um ajuste básico com três níveis de segurança, que deve suficiente para a maioria das pessoas. Para o usuário avançado, existe a possibilidade de definir uma configuração personalizada. Neste caso, o usuário especifica, para cada porta TCP, que tipo de acesso é permitido.
O NIS também estende algumas funções de segurança já existentes nos browsers, como controle de cookies e objetos ActiveX. Como o Safe e o Guard Dog, ele monitora o fluxo de dados que sai do micro e permite bloquear o envio de informações  pessoais. Esse filtro pode ser ajustado em vários níveis, de bloqueio total a fluxo de informações. O NIS vem ainda com o Norton AntiVirus, um antiviral de reconhecida qualidade. Pelo leque de recursos que oferece e pela sua boa qualidade, o NIS é uma solução que deve agradar tanto usuário doméstico como ao pequeno escritório.

ESAFE DESKTOP 2.2
www.aladdin.com.br

Como o NIS, o esafe Desktop , da Aladdin, é um Kit completo para a segurança do PC. Ele reúne firewall, antivírus, filtro de conteúdo e a habilidade de impedir outros tipos de ataque, como aqueles baseados em scripts hostis e cavalos-de-tróia. Uma falha está na configuração inicial, que deixa todas as portas abertas até que usuário a modifique, além de não impedir o acesso a arquivos compartilhados. Um recurso singular é a Sandbox, uma área protegida para rodar programas suspeitos. O fato de o Esafe exigir cuidados na configuração torna-o pouco recomendável para o leigo. Mesmo assim, o programa oferece bons recursos.

BLAKICE DEFENDER 2.1
www.networkice.com/html/blackice_defender.html

Ele reúne recursos de firewall pessoal e detector de intrusos. É nessa segunda função que ele se destaca. Quando percebe que há uma tentativa de ataque, o Defender tenta obter e registrar o máximo de informações possíveis sobre o suposto invasor. O software tem uma certa tendência a emitir alarmes falsos. Isso pode ser evitado configurando-o para só avisar nos casos mais sérios. Embora não elimine a necessidade de um antivírus separado, o Defender é capaz de barrar vários tipos de  de worms e cavalos-de-tróia. Também evita o travamento da máquina por técnicas de transbordamento de buffer. O Defender não é tão completo como o NIS ou o Esafe. Mesmo assim, sua capacidade de detecção de invasões é um atrativo a considerar.

ZONE ALARM 2.1
www.zonealarm.com

Ele é um firewall individual que complementa outros softwares de segurança, como o antivírus. O utilitário divide o mundo em duas zonas, Local e Internet. O ajuste básico consiste em escolher um entre três níveis de segurança par cada uma dessas zonas. O Zone Alarm também monitora a execução de programas e oferece ao usuário a possibilidade de limitar sua ações. O Zone Alarm é mais poderoso e flexível que o Esafe e o Guard Dog. Ele empata com o NIS em flexibilidade e perde no conjunto de recursos oferecidos . Sua interface com o usuário é simples, mas foge um pouco aos padrões do Windows.É uma boa opção para quem já tem um antivírus e procura um firewall eficaz, mas sem complicações
INTERNET GUARD DOG 3.0
http://www.mcafee.com.br
Ele não é propriamente um firewall, mas desempenha uma série de funções de segurança relacionadas com acesso à Internet. Ele monitora o tráfego de dados que vão do micro para a Internet, mas não em sentido contrário. Em princípio, isso não é um problema, já que são raros os PCs individuais com serviços abertos para acesso externo em portas TCP. No entanto, muitos micros têm arquivos compartilhados via Netbios que podem ser acessados pela rede. E o Guard Dog não bloqueia esse tipo de acesso. O utilitário vem acompanhado do VirusSacn, o consagrado antivírus da NAI/McAfee.

Procurar no site

Conteudo colocado por Webmasters : Luigi

">